Connect with us

15 Sintomas mais comuns de pre-menopausa! Descubra aqui..

Bem Estar

15 Sintomas mais comuns de pre-menopausa! Descubra aqui..




Você tem tido problemas para dormir? Talvez você tenha experimentado flashes quentes. Talvez suas roupas não parecem se encaixar como costumavam ou o seu pensamento não é tão claro como costumava ser. Você está preocupado com essas mudanças, mas elas não estão acontecendo consistentemente. Você pode estar pensando, o que está acontecendo com o meu corpo? Poderia realmente ser menopausa já?

Menopausa não funciona muito assim. É um processo que não acontece durante a noite ou mesmo ao longo de um dia. Menopausa leva tempo. Tecnicamente, ele é definido como ocorrendo exactamente um ano a partir de seu último período. É por isso que é difícil saber se você está no início, no meio ou no final do processo. Você pode nem sequer estar perto.

É por isso que vamos discutir o que significa estar em perimenopausa (o tempo que antecede a menopausa) e menopausa. Desta forma, você pode encontrar as ferramentas que você precisa para se sentir melhor – não importa onde você está na linha do tempo da menopausa.
O que está acontecendo no meu corpo? A biologia da menopausa

Assim como nossos corpos levam 10-12 anos para entrar na puberdade e muitos adolescentes pulam períodos ou têm irregular, há também um tempo de transição para chegar ao final de seus períodos. É por isso que muitas mulheres estão confusas sobre se estão ou não na menopausa – não há linha brilhante marcando o início da menopausa. E você só pode confirmar que você está na menopausa quando você olha para trás depois de ter sido 12 meses desde o seu último período. E muito poucos de nós manter o controle nesse ponto.

Dissecando um sintoma: ansiedade

Além de sintomas bem conhecidos, como ondas de calor, suores noturnos e até mesmo secura vaginal, há muitos sintomas surpreendentes menopausa e perimenopausa. Um dos sintomas mais notáveis ​​é a ansiedade, embora as mulheres muitas vezes não ligá-lo à menopausa ou seus hormônios. De recente, a queixa mais frequente que eu tenho em meus pacientes é que eles estão tendo sintomas crescentes de ansiedade como eles abordagem menopausa.

No entanto, a hormona progesterona, que ajuda a preparar o útero para um óvulo fertilizado, também está envolvida com um neurotransmissor no cérebro conhecido como GABA (ácido gama-aminobutírico). GABA é um calmante neurotransmissor, ajudando-nos a lidar com o stress ea ansiedade. À medida que os níveis de progesterona caem durante a perimenopausa, pode levar a uma maior resposta ao estresse e – mais ansiedade. Muitas mulheres se lembram da sensação calmante de ter altos níveis de progesterona na gravidez eo efeito calmante que tinha sobre eles.

O stress é importante mencionar quando se trata de sintomas da menopausa também. Quando seu corpo tem lidado com estresse de longo prazo e ansiedade, suas glândulas supra-renais (que são responsáveis ​​por responder ao estresse e fazer progesterona e estrogênio após a menopausa, na verdade eles produzem 50% destes hormônios após a menopausa) são chamados a produzir Stress hormônios como o cortisol e adrenalina, em vez de apoiar as necessidades do corpo em mudança em termos de hormônios sexuais. Isso mostra como seus níveis de hormônio sexual estão ligados a outros aspectos de sua saúde, incluindo sintomas e sentimentos. Clique aqui para avaliar sua saúde adrenal.



Mas posso confirmar que estou em perimenopausa?

Infelizmente, não há um teste de sangue preciso para dizer se você está em um estado de perimenopausa, mas há boas notícias. Seu médico pode verificar se seus níveis de FSH estão subindo, o que o torna provável, mas não definitivo. De acordo com a pesquisa, há muita ajuda que pode ser obtida usando ervas na forma de passiflora, ashwagandha e muito mais. Saiba mais sobre perimenopausa e menopausa precoce em nossos muitos artigos sobre estes temas em nossa seção menopausa e perimenopausa.

Sintomas comuns de peri-menopausa e menopausa

As mulheres podem notar qualquer um destes sintomas cinco a dez anos antes da menopausa é oficial.

Períodos irregulares
Insônia
Fadiga / perda de energia
Hot flashes e suores noturnos
Esquecimento ou pensamento nebuloso
Diluição de cabelo ou perda de cabelo
Secura vaginal
Desconforto / rigidez articular
Inflamação
Alimentos cravings
Sintomas digestivos
Dor com relações sexuais
Ansiedade e / ou tristeza
Irritabilidade e / ou mau humor
Ganho de peso especialmente em torno da cintura e quadris.
Se algum dos sintomas nesta lista soa familiar, faça exame de nossa avaliação rápida da saúde do Hormone para receber nossos conselhos individualized sobre como sentir melhor.




Para obter mais informações sobre qualquer um desses sintomas, leia nossos artigos que abordam esses tópicos.

É possível traçar uma progressão das alterações hormonais que ocorrem entre os 35 e os 55 anos:

Começando em torno de 35 anos, nossos hormônios geralmente começam a mudar – embora você provavelmente não notar quaisquer sintomas em tudo. Neste momento, o estrogênio começa um declínio lento e progesterona começa um declínio mais rápido. Mas lembre-se, a proporção de progesterona e estrogênio pode aumentar e / ou diminuir antes de declinar permanentemente.

Esta idade é quando folículos ovarianos (contendo ovos) também começam a cair mais rapidamente. O que geralmente vemos nestes anos é que o estrogênio desce mais lentamente do que a progesterona e, portanto, muitas vezes temos um desequilíbrio nos hormônios.

Fonte: womentowomen

Facebook Comments
Continue a Ler..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Em Bem Estar

To Top