Connect with us

Dieta do Mediterrâneo, cafeína pode ser boa para seus olhos.

Receitas

Dieta do Mediterrâneo, cafeína pode ser boa para seus olhos.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016 (HealthDay News) — uma dieta mediterrânica e consumir cafeína podem diminuir suas chances de desenvolver a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), das principais causas de cegueira, segundo um novo estudo.

pesquisa anterior mostrou que uma dieta mediterrânea — rica em frutas, legumes, cereais integrais, nozes, gorduras saudáveis e peixe — beneficia o coração e reduz o risco de câncer. Mas tem havido pouca pesquisa sobre se ele ajuda a proteger contra doenças do olho como a AMD, os pesquisadores notaram.

utilizando questionários, os pesquisadores avaliados dietas de 883 pessoas, com idades entre 55 e mais velhos, em Portugal. Desses, 449 tinha fase inicial AMD e 434 não tinha a doença de olho.

[ad_3]

a acompanhar uma dieta mediterrânica foi associada com um risco menor de 35 por cento de AMD, e comer muita fruta era especialmente benéfico.

os pesquisadores também descobriram que pessoas que consumiram níveis elevados de cafeína parecem ter um risco menor de AMD. Entre aqueles que consumiram níveis elevados de cafeína (cerca de 78 miligramas por dia, ou o equivalente a uma dose de café expresso) 54 por cento não tinha AMD e 45 por cento tinham a doença de olho.

os investigadores disseram que eles olharam para o consumo de cafeína, porque é um antioxidante conhecido para proteger contra outros problemas de saúde, tais como a doença de Alzheimer.

no entanto, o estudo não provou que consumir café e seguir uma dieta mediterrânica causaram o risco de AMD para soltar.

os resultados foram a ser apresentado esta semana na reunião anual da Academia Americana de oftalmologia (AAO), em Chicago.

“esta pesquisa acrescenta à evidência que uma dieta saudável, rica em frutas é importante para a saúde, incluindo a ajudar a proteger contra a degeneração macular,” chumbo autor Dr. Rufino Silva, professor de Oftalmologia da Universidade de Coimbra, em Portugal, disse em um comunicado de imprensa da AAO.

“Também achamos que este trabalho é um trampolim para a medicina preventiva eficaz em AMD”, acrescentou Silva.

é considerada pesquisa apresentada nas reuniões preliminar até publicado em um jornal par-revisto.

mais informações

o Instituto Nacional do olho dos EUA tem mais na degeneração macular relacionada à idade .

Source link

Facebook Comments
Continue a Ler..
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Em Receitas

To Top