Connect with us

Mestre Japonês demonstra o poder do Chi, controlando animais. ( PODER DA MENTE)

Estranho

Mestre Japonês demonstra o poder do Chi, controlando animais. ( PODER DA MENTE)




Muitas vezes é um dado adquirido que os seres humanos têm apenas cinco sentidos, e sempre que algo não pode ser imediatamente explicado no âmbito da ciência moderna, tendem a escova-lo como uma anomalia, ou um oddity.

zvb sfb

“Eu troco energia com os animais, e depois eles vão dormir.” -Master Kanzawa Sensei

Isso é resposta curta de Mestrado Kanzawa quando perguntado sobre sua habilidade interessante. É verdade, há milhares de anos, os praticantes têm praticado a arte de estar em sintonia com a presença sutil de chi, ou energia vital. É transmitida por cada ser vivo, e pode ser manipulada.

ASSISTA O VÍDEO:

O que é o chi?

O Chi Kung (Qi Gong) é uma disciplina da Medicina Tradicional Chinesa, e tal como esta evoluiu através dos tempos. O Chi Kung (Qi Gong) é uma técnica milenar Chinesa de treino interior, objectivando o equilíbrio do indivíduo como um todo: físico, mental e espiritual. Ele resulta de milhares de anos de experiência dos chineses no uso da energia (Qi) para tratar doenças, promover a saúde e longevidade, expandir a mente, alcançar diferentes níveis de consciência e desenvolver a espiritualidade.

No entanto, para se obter os benefícios que esta prática proporciona, é necessário vários treinos regulares, disciplina e aplicação prática da sua filosofia no dia-a-dia.

 

dfbdbd

 

A maioria dos praticantes de Chi Kung, ao final de algum tempo de prática, começam a sentir os seus efeitos, é sem dúvida uma técnica destinada a todos que procuram a saúde e o equilíbrio segundo o Tao e pode ser praticado por pessoas de qualquer faixa etária.

O Chi Kung beneficia o metabolismo e previne a maioria das chamadas doenças da meia-idade, tais como o endurecimento das artérias e articulações.

 

Quando é praticado por um certo tempo e regularmente, beneficia especialmente o sistema nervoso central, o praticante ao aprender a controlar a mente, tem maior capacidade de projectar imagens positivas (concentração e contemplação) que trazem paz e tranquilidade a todo o ser, revigorando e estimulando o cérebro, desenvolvendo assim mais capacidade de concentração.




sdvvsvsdv

Derivado de técnicas milenares conhecidas como Dao (Tao) Yin, o Chi Kung, como é conhecido nos nossos dias, remonta á época da Dinastia Han (206-220 d.C.) altura em que começou a ser sistematizado.

O termo Chi Kung, é um nome relativamente recente, data do início do século XX, sendo esse o nome utilizado actualmente para se referir a múltiplos exercícios destinados a desenvolver a força (física, energética, mental ou espiritual) ou para fins terapêuticos, mediante a utilização da Energia Vital – Chi ou Qi.

O Chi Kung também está associado a diversas artes marciais chinesas tais como: o Tai Chi Chuan. Neste contexto, além de ser uma forma de aprimorar a saúde do praticante, o Chi Kung também pode ser empregue como método de defesa ou de ataque.

Nos hospitais de Medicina Tradicional Chinesa, na China, o Chi Kung é uma prática terapêutica de rotina sendo utilizada complementarmente com outros especialidades de Medicina Chinesa ou Ocidental, também é disciplina obrigatória nos Cursos Universitários de MTC.

Mais Videos sobre o Chi…


Este Assunto do CHI é muito louco não acha? É incrível como ainda conhecemos tão pouco a mente humana.

Partilhe com seus amigos.

Traduzido por: Redação

Fontes: healthysolutionsmagazine // medicinachinesapt

Facebook Comments
Continue a Ler..
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Em Estranho

To Top